logo-luna

Projeto Luna

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

logo-vou-feira

Vou Pra Feira + Sustentável

Não sabe onde descartar seu reciclável?
Aproveite para leva-lo até o projeto Vou Pra Feira + Sustentável. Durante de 60 dias, seis feiras livres de SP contarão com postos de troca de materiais recicláveis por brindes, oficinas, atividades socioeducativas, além de ações com a Secretaria Municipal de Saúde no desenvolvimento da consciência sustentável e cooperação com o meio ambiente.
Traga a família para a feira, esse passeio que é a cara do paulistano!

Projetos já realizados.

  • Oferecer programas e atividades sócio educacionais, culturais e esportivas, como garantia de direitos à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
  • Incentivar e implementar projetos de emprego e renda a partir da reciclagem e reutilização de materiais descartados como lixo.
  • Articular-se com organizações públicas, privadas e da sociedade civil no desenvolvimento  de serviços que proponham soluções criativas e de destacada competência técnica aos desafios ambientais.

Já foram realizados alguns programas que atenderam mais de 1.500 crianças, adolescentes e jovens no bairro de Vila Bela, em São Mateus, na zona leste de São Paulo, como por exemplo:

  • Uma oficina de artesanato que desenvolve produtos através da reutilização de tecidos, vidros, papeis e plásticos.
  • Um programa que procura valorizar as tradições presentes na cultura afro-brasileira como a dança, cantos e a ginga, desenvolvendo habilidades psicomotoras e cognitivas. Os chocalhos são garrafas pet recicladas e são realizados eventos para apresentações.
  • Voltado para adolescentes, oferece reforço escolar de língua português, ajudando no desenvolvimento e na diminuição do analfabetismo funcional, além de estimular o raciocínio, contribuindo na formação intelectual. 
  • Voltado para crianças, também atua no estímulo a leitura e alfabetização de forma lúdica, resgatando o prazer de aprender.

A oficina de música que utiliza material reciclável para criar instrumentos musicais de baixo custo. O objetivo é desenvolver o conhecimento teórico-prático da música e dos instrumentos de percussão e de corda. Contou com uma banda de 40 alunos que se apresentaram em eventos, com oficinas realizadas em escolas públicas, parques e outras ONG’sapibus leo.

O programa ensina crianças e adolescentes a utilizar computadores, softwares e a internet de maneira prática e objetiva. Ministrada por um professor especializado, noções de tecnologia são ensinadas para o desenvolvimento de novas competências, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Por fim, o projeto se originou da necessidade de transformar a realidade educacional, formando cidadãos conscientes de seu papel perante a sociedade, desenvolvendo valores e princípios fundamentais para um convívio social em harmonia, trazendo perspectiva da chance de um bem-estar, qualidade de vida e satisfação em realizar sonhos!